Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

sábado, 15 de maio de 2010

MOÇO VELHO: RESPONSABILIDADE E AMADURECIMENTO PRECOCE.

     Há muito tempo adolescentes e até crianças se integram na sociedade de forma silenciosa e de características incomuns a idade. Devido a condição financeira ou a problemas que nascem na família, esses provedores de sonhos, saem de casa ou se jogam em projetos que de longe, estavam de acordo com o senso comum, marcados pra um tempo ulterior.
     São pessoas que abraçam responsabilidades "altas" para seu período de desenvolvimento, em troca de dinheiro, comida ou ascensão que venha lhe dar o conforto de não sentir-se inútil perante alugumas situações do seu cotidiano. A maioria se fecham para coisas novas imaginadas fúteis, e são dificilmente enganado pelo materialismo da televisão. São homens formados pelas suas atitudes, compromissados com o que é certo para a maioria da sociedade e o que não gereo mal para ele ou  para quem ele ama ou admira.
     Felizmente, são bem humorados e seguem a vida encorajando pessoas, servindo de exemplo para outras crianças, mesmo lhes passando outra forma de enfrentar os diversos obstáculos do mundo, valorizando um  amadurecimento de forma normal. Pais que se agridem, problemas de alcoolismo e de drogas, podem causar um efeito de indignação em um adolescente ou criança que presencie as consequências desses vícios, tendo como reação a procura de uma forma que tire as pessoas que ele ama ou ele próprio daquela situação. Como pessoas emotivas, esses grandes símbolos de mudanças sociais, no trabalho e entre os amigos são conhecidos como moços-velhos, pois carregam cronológicamente uma idade que não corresponde com sua postura de preocupação em prover, ajudar de modificar pra melhor, que sente indubitavelmente, carências, espaços em relação a algumas formas se sentimentos que não foram bem trabalhadas ou elaboradas num período oportuno. É muito fácil conhecer pessoas com um recolhimento muito grande ao seu interior, que  buscam respostas para algumas perguntas particulares, que poderiam ter absorvido-as, se não estivessem produzindo as respostas de que precisavam, naquela hora para sua emancipação e sua contribuição para uma vivência melhor.

 
do próprio Hamilton Ferreira Júnior

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi