Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BRASIL E OS FRUTOS DE UM ESTRELISMO MIDIÁTICO.


Mais uma vez os jogadores do Brasil viram manchete, e se destacam na mídia! Ora, nada mal aparecer e ser comentado! Conheço vários amigos que foram pai cedo, antes dos vinte e que compartilharam muito de puxões de orelha, que não era a hora, que se fez uma besteira, enfim, era um peso para esses, a futura função de ser pai. Já no mundo do futebol, as coisas são um pouco diferente, vejamos à Neymar, um adolescente comum, um grande jogador de futebol, mas que virou sob construção da mídia um astro de hollywood, assim como vários outros. Ouve-se:_ Ele vai ser um pai maravilhoso, ele está bem, vai ser tranquilo!
É muito emocionante vê garotos que nasceram para jogar bola, mas tão intenso quanto, estretanto de forma negativa, é a forma com que os jornais, a tv suscita a valia dessas pessoas à sociedade. Como Zé Ramalho já comentou em suas músicas, há uma massa que constrói prédios, os fazendo bem feitos, mas que nunca morará em tal refúgio de luxo, e o mesmo assim concluem de forma satisfatória. Como em toda profissão, todos têm o direito de um dia realizar-lhe bem e outro, mal, o fato é que um estrelismo sem precedentes continua crescendo concernente aos jogadores, principalmente os mais novos, que são exemplo para crianças, mas cadê o sonho de ser policial, de ser juiz, de ser Professor?
Temos de estar mais conscientes de que o futebol essencialmente existe para nos dar alegria e que os principais personagens dessas estórias são de carne e osso, como nós, e que os mesmos precisam levar mais à sério o Brasil e a sociedade, não permitindo em início de carreira, que um jogador, como deflagrou um do Santos Futebol Clube, a um torcedor, que o salário do tal, era o valor que gastava mensalmente com a comida de seu cachorro. Isso representa um sinal da confiança exacerbada detida por jogadores, que sabem que apesar de declarações como esta , terão muitos que irão idolatrá-los, apresentando vista grossa aos fatos, ou justificando como se todos podem errar desta forma, apagando-se facilmente com uma borracha da fama rapidamente.
Dando sentido conclusivo à essa crítica, espero que aqueles que bateram os pênaltis, sofram ao menos um desconto, pois analogamente é como se fossem pedreiros que nós contratássemos e perdessem um traço de massa, por terem adicionado muita água, e consequetemente punidos com um desconto, afinal são tarefas com responsabilidades, ou não?
Com o bordão do meu querido Datena, acabo pedindo mais reflexão por parte da população que supervaloriza, o participar de torcidas organizadas, o incorporar de estilos de jogadores, pois cada ser tem o seu , vamos ser mais originais, me ajuda aí!

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi