Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA



Hoje é o dia internacional da luta contra a violência contra a criança. Num Brasil onde é difícil se falar em  coisas certas, baseado naqueles que governam e que serviriam de exemplo, entretanto há um povo hegemônico que se preocupa de fato com o futuro de milhares de campeões. Essa denominação é aplicável, quando a criança dentro ou fora de casa não é passível de maus tratos, trabalho escravo e abusos sexuais, muitas vezes praticados por familiares covardes.

Lutar e zelar por um desenvolvimento normal e feliz na base do possível, de crianças que compartilham a vida ao nosso redor é dever nosso. Olhares assustados ao noticiário, reivindicações apenas aos governantes e não a vizinhos,não demarcam a forma mais intensa de combate ao abandono da saúde psíquica e física infantil. Pelo agreste pernambucano , por exemplo, ainda há muito trabalho escravo e estórias absurdas de abuso sexual ainda, e muitos têm esse conhecimento. Tensões, péssimo desempenho na escola e problemas de cognição, envolvendo  fala, processo afetivo, todas essas dimensões são altamente prejudicadas, até porque quando os agressores são íntimos, convive-se com o receio do reaparecimento da agressão.

Aos pais que já cometeram algum tipo de agressão contra seu filho (a), fica o alerta que embora muitas pessoas fechem os olhos para a vida "alheia" , existem vários mecanismos anônimos para se denunciar tais acontecimentos. Porém, sabendo que está errado ainda é tempo de reverter a situação, dependendo da idade, se ele já tem um entendimento de sua realidade, mesmo que pouco, vale a pena sentar com ele e pedir-lhe desculpas, pois as crianças de hoje continuam sendo seus filhos amanhã, e esses serão o produto de sua obra.

Disque denúncia RJ 2253-1177

Serviço Nacional de Denúncia de Violência contra Criança
100



Do próprio Hamilton Júnior
estudante de Psicologia


Deixe sua opnião sobre o assunto logo abaixo, comente, participe!!

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi