Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Brasil: Uma Fábrica de Absurdos.


BRASIL: O PAÍS QUE CRESCE ECONOMICAMENTE E DESEJA
UMA SOCIEDADE MAIS FELIZ, SE DESTACA PELA PRODUÇÃO DE ABSURDOS!



Se não é pra rir, para quê publicam? Não é a toa que as coisas andam perdendo o sentido no cotidiano das pessoas, dos brasileiros, particularmente falando. Graduados, Pós Graduados, Mestres e Doutores, se sentiram ao menos curiosos por não terem sido chamados ao longo de suas carreiras para tomar um cafezinho na Academia Brasileira de Letras. De forma impessoal, é de grande valia para uma torcida ter um craque de futebol como Ronaldinho gaúcho jogando no seu time, porém é tão importante quanto, grandes professores, literários, cientistas, autodidatas, serem homenageados com tal entusiamo numa instituição como a ABL.

É verdade que um gol muito bonito traz uma alegria estupenda, às vezes até choramos , contudo nos perguntemos se a atitude do sargento Alves (PM -RJ), que impediu a contagem de mais vítimas fatais no massacre de Realengo, caso fosse reconhecida com homenagem na Academia Brasileira de Letras, o povo acharia mais justo? Claro que sim! O Sargento Alves transpirou coragem, sentimentos em rede nacional de televisão, e o povo está precisando de gente assim, de homens que levem mais instrumentos de interação e educação social!

Não é de se espantar que milhares de crianças hoje em dia sonhem em ser jogador de futebol! Eles não são só reconhecidos como tal, esses super-heróis podem ser tudo, desde que a mídia venda a idéia e as pessoas comprem. Trabalhar hoje em dia é uma batalha, marcada pela visão não concentrada em qualidades genuínas ou construídas culturalmente, e sim no conhecimento entre pessoas importantes e poderosas, salvo grupo de milhares de brasileiros que ainda acreditam no próprio esforço para crescer, valorizando a consciência crítica e o conhecimento que adquiriram. 

Que ironia! O mesmo bom senso que faltou à algumas autoridades brasileiras para perceberem que, um detector de metais e uma segurança mais efetiva nas escolas poderiam ter evitado o massacre de Realengo, agora veio de uma forma exacerbada ao conseguirem compilar alguns motivos para homenagear Ronaldinho gaúcho na ABL. O futebol é arte, mas com certeza não alfabetiza os Brasileiros como Machado de Assis, Ariano Suassuna, Clarice Linspector, Paulo Coelho, é um representante legítimo do esporte, além de um canal de comunicação, que em sua prática particular morre aos versos, às prosas e às maravilhosas obras literárias de vários imortais, literalmente letrados. 

Tiririca, após sua eleição, proporcionou-nos muitas risadas, como mais um absurdo revelado, de acordo com a opinião do povo em sua grande maioria, mas o que importa? Ele não era palhaço? É de suma importância deixar bem claro que de forma alguma há uma intenção pejorativa ou discriminante contra clube ou jogador, dentro da temática crítica, apresentada neste texto, apenas se pretende invocar nos brasileiros, uma reflexão benéfica sobre as verdadeiras atribuições e atividades afins, viabilizadas pelas nossas instituições provedoras de cultura e do saber.

De absurdos executados por pessoas que detêm o poder, esse não será o último , entretanto é de nossa responsabilidade que nos mobilizemos contra ações que compartilham o sensacionalismo e não representam a vida real. Democraticamente, o povo brasileiro não vai deixar de rir em situações como esta, pois seria trágico se não fosse cômico, lecionar o mundo da bola para crianças e chutar para escanteio, valores, esforços de quem estuda no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É IMPOTANTE PARA O AUTOR E PARA A CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE PENSAMENTO DO SER CONTEMPORÂNEO. EXPRESSE SUA VISÃO SOBRE......

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi