Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AS PERDAS E O ALCOOLISMO

Varias pessoas em pleno século XXI, reforçam estatísticas que são bastante antigas. Elas constituem uma camada de brasileiros que têm suas arraigadas num insucesso cada vez mais previsível. A família, que é a que mais sofri, depois do próprio envolvido se mantém atenta a qualquer recurso promissor de recuperação dessa pessoa querida.
É extremamente importante a não humilhação dessas pessoas que, muitas vezes são responsabilizadas 100% pelo que estão passando. De certa forma, estamos de acordo que há de fato uma ação direta do alcoolatra, porém existem indiscutivelmente inúmeros motivos para esse consumo desenfreado da droga.

Existem tratamentos, quase sempre dependentes da vontade do paciente, mas há também a possibilidade de sensibilização, em alguns casos, do paciente através da conscientização de perdas, como a do carinho de um filho , pai , mãe, etc.

Existem sentimentos negativos apresentados a consciência, em que o paciente sente a dor e o sofrimento que ele causa a pessoa querida. E essa dinâmica aliada a seu próprio reconhecimento do problema facilita o início de uma mudança. Enfatizo, que há de se atentar e observar o cotidiano e as relações dessa pessoa para traçar o caminho mais proveitoso para sua recuperação e devolução ao meio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É IMPOTANTE PARA O AUTOR E PARA A CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE PENSAMENTO DO SER CONTEMPORÂNEO. EXPRESSE SUA VISÃO SOBRE......

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi