Seja um Profissional com vaga garantida no mercado de Trabalho!

domingo, 17 de outubro de 2010

TEMPOS DE FACULDADE: AMIZADES QUE TRADUZEM VIVÊNCIAS DE OURO!


Quanta alegria não? Participei desta maravilhosa festa de formatura dos licenciados em Psicologia pela Faculdade Celso Lisboa, a qual foi muito emocionante! Vi as pessoas felizes de sua realização, e gratificadas de dedicar todo o esforço empreendido aos seus familiares e amigos presentes. 

Ainda há muito caminho, 12 meses praticamente para uma nova formatura, junto com outros que estavam ausentes na foto, mas que almejam uma carreira psi tanto quanto os que sorriam nela. Os novos Bacharéis em Psicologia terão uma vida profissional promissora pela frente, de muita dedicação ao outro, de muita busca pelo fluxo do conhecimento! Desde 2006 entrei para a turma de formação de Psicólogos da Celso, e encontrei amizades que durarão por toda vida!

Entre esses amigos e amigas, foram quatro anos de superação, exemplos de força de vontade, desencontros e encontros, que deram cor a algumas das melhores noites das nossas vidas! O curso é à noite e todos chegam quase sempre muito cansados, mas empenhados em compartilhar idéias e trocar experiências a cada dia! Sei que daqui a pouco, sentiremos muita falta de algumas pessoas com as quais nos identificamos mais, e levo disso a satisfação de fazer de todo o possível para levar o maior número de jóias raras desse grande grupo comigo, inscrito na minha história.

Sempre gostei de escrever e achei muito justo discorrer sobre o carinho e a preocupação que a maioria dos formandos tem uns com os outros, semelhante ao trabalho lá da minha terra, onde 10, 12 irmãos que carregam água juntos para as mães cozinharem e tomarem banho no sertão. Tenho certeza que assim como eu, muitos têm a consciência que esse grupo tende a se unir mais ainda e fazer valer cada momento desse capítulo tão bonito, que daqui a um ano contará com uma pausa, e não com um fim, pois o aprendizado nunca se finda. 
Para frustrar o sentido da palavra hipocrisia e aqueles que pensam que não é possível existir grupos com dinâmicas assim, deixo minha própria ideologia, onde ratifico todas as lembranças que levarei de cada uma dessas pessoas, dentro da minha lida pessoal e profissional: O mais importante na minha vida, não é e nunca será aquilo que me faz chegar à frente de alguém, mas sim a valorização, do abraçar alguém, de lembrar de alguém, de entender alguém, de respeitar alguém, de se colocar junto a alguém e dividir emoções.

Agradeço a todos (as) os (as) amigos (as) e íntimos que, ao me conhecerem como colega, como amigo, próximo ou íntimo, me permitiram uma vida de estudante de psicologia mais feliz, dividindo os espinhos e as flores, sempre de braços abertos, parabéns a todos nós!



ATÉ DEZEMBRO DE 2011.



Um comentário:

  1. Hamilton, sou educador e tenho consciencia que no final das contas o que fica de conteúdo ensinado é muito pouco, o que realmente permanece é a vivência, a partilha, a cumplicidade, que se traduz em aprendizado muito mais prazeroso.

    ResponderExcluir

SUA OPNIÃO É IMPOTANTE PARA O AUTOR E PARA A CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE PENSAMENTO DO SER CONTEMPORÂNEO. EXPRESSE SUA VISÃO SOBRE......

TODO SUPORTE PARA SUA PÁGINA NA INTERNET!

ENTENDA, SUPERE, VIVA MELHOR!!!

Psicologia - RedePsi